quarta-feira, 4 de março de 2009

Lisboa às escuras pela "Hora do Planeta"

Pela primeira vez Lisboa vai unir-se ao apelo mundial da WWF (uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes) e apagar as luzes durante uma hora no próximo dia 28.
Esta é a maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas e já soma uma adesão total de 77 países, e mais de 700 cidades, onde pela primeira vez este anos, vai estar incluída Lisboa.

O Cristo-Rei, a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho, o Museu da Electricidade e o Centro Cultural de Belém, vão ser alguns dos monumentos que vão ficar às escuras, durante uma hora, para alertar o mundo para a necessidade de adopção de medidas eficazes contra as alterações do clima.

«É muito bom que Lisboa faça parte dessa lista. No ano passado alguns portugueses aderiram e desligaram as luzes, mas a título individual. Este ano a Câmara de Lisboa também aderiu, o que é fantástico», declarou Ângela Morgado do WWF Portugal.

Em Lisboa, André Sardet junta-se também a esta iniciativa, num concerto acústico pela Hora do Planeta aberto ao público, gratuito, na noite de 28 de Março, entre as 20H30 e as 21H30, nos Jardins da Torre de Belém.